Game on: Web Summit 2017 começa hoje

A Web Summit 2017 tem inicio marcado para hoje, com a sessão de abertura a começar às 18h, com as presenças de Paddy Cosgrave, fundador, de António Guterres, Secretário-Geral da ONU e do Primeiro-Ministro, António Costa, entre outros.

As portas vão abrir pelas 17h e a informação oficial é que depois das 18h ninguém pode entrar na arena principal da Altice (“formerly know as MEO Arena”, como avisa a app do evento). Nomes como o Secretário-Geral da ONU, o Primeiro-Ministro português, o fundador da Feedzai, Nuno Sebastião, o fundador da Kernel, Bryan Johnson e a Comissária Europeia da Competitividade, são alguns dos nomes que vão passar hoje pelo palco principal da Web Summit.

A noite de abertura dá assim o tiro de partida para quatro dias em que a capital portuguesa se transforma na capital do empreendedorismo, com mais de 1500 oradores a passarem pelos diversos “stages” da Web Summit. O país, esse, também já se vestiu a rigor para receber o “Davos para os geeks”, como lhe chama a Bloomberg.

Condicionamentos no trânsito, maior frequência do Metro, passes especiais, descontos na Uber e na MyTáxi, são algumas das mudanças à rotina que se verificam nos próximos dias.

Para o poder politico, “é toda a imagem de Portugal que muda radicalmente junto de grandes investidores”, diz Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia. O Governo tem aliás trabalhado em vários programas de valorização do empreededorismo, procurando assim expandir o efeito da Web Summit ao longo do ano. Bilhetes mais baratos, programas de mentoria, entre outros, são iniciativas que têm vindo a ser desenvolvidas desde que a conferência se mudou para Portugal.

Até Quinta-Feira, nomes como Al Gore (ex-vice-presidente dos Estados Unidos), Sean Rad (fundador do Tinder), José Neves (fundador da Farfetech), François Hollande (ex-presidente francês), Sara Sampaio (modelo) e Caitlyn Jenner (activista), são alguns dos nomes que vão passar pelo palco da Altice Arena.

Descomplicador:

A Web Summit 2017 começa hoje em Lisboa, pelo segundo ano, e a cidade já se “vestiu” a rigor para receber a grande conferência mundial de empreededorismo, que vai contar com 1500 oradores e mais de 60 mil pessoas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *