CDS agenda eleições internas para Março

O CDS marcou no Conselho Nacional de ontem a data do próximo Congresso do partido, que vai assim decorrer nos dias 10 e 11 de Março, em local ainda a escolher por parte do mesmo órgão. As concelhias podem agora candidatar-se a receber a reunião magna.

O Conselho Nacional de Segunda-Feira tinha como principal objectivo analisar o resultado das últimas eleições autárquicas, que o CDS considerou ter sido um sucesso, em particular devido ao resultado em Lisboa, onde Assunção Cristas liderou a candidatura.

Segundo a Agência Lusa, a data foi marcada por consenso no Conselho Nacional, sendo que o próximo, marcado para o dia 5 de Janeiro vai decidir o local de realização da reunião magna dos centristas.

Em 2016, o Congresso decorreu em Gondomar e ficou marcado pela sucessão de Paulo Portas, que deu lugar a Assunção Cristas na liderança do partido. Nesse congresso surgiu um pequeno foco de oposição interna, que tem mantido, aqui e acolá algumas iniciativas informais, mas os resultados das autárquicas devem fazer com que Assunção Cristas não enfrente problemas de maior, caso pretenda recandidatar-se.

Descomplicador:

O CDS marcou o seu próximo Congresso para os dias 10 e 11 de Março, embora o local só seja conhecido em Janeiro.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *