Web Summit: as startups que têm gerado mais interesse

Durante a Web Summit, participantes, investidores e imprensa podem marcar encontros com startups e empreendedores, com vista a conhecerem melhor os seus projectos. Habitualmente, as startups que estão a ter mais sucesso no concurso, vão gerando maior interesse por parte de todos. A organização compilou as três startups que mais interesse geraram antes do inicio do evento.

Digital Genius

A Digital Genius foi fundada por dois norte-americanos e um londrino. Com sede no Reino Unido, a Digital Genius propõe-se a utilizar a inteligência artificial para criar serviços de apoio ao cliente automatizados, tendo como público-alvo as grandes empresas.

Assim, o que a Digital Genius faz é criar, com recurso a inteligência artificial, um serviço de apoio ao cliente automatizado, que possa dar resposta às questões colocadas através dos canais das empresas, proporcionando um serviço uniformizado, em particular para grandes empresas que, muitas das vezes, subcontrataram este tipo de serviços.

Clark

A Clark é uma seguradora alemã, criada em 2015, e que combina a tecnologia com o know-how no mercado das seguradoras. Criada por três alemães, a Clark tem como objectivo trazer uma melhoria ao nível da transparência na escolha do melhor seguro.

Esta startup permite assim aos utilizadores, pouparem dinheiro na escolha do seguro desejado, bem como ficarem a par da melhor oferta no mercado, através de uma compilação das propostas disponíveis.

Deepomatic

A Deepomatic foi criada em 2014 por três parisienses e actua na área do reconhecimento de imagem e da inteligência artificial. O que estes três empreendedores construíram foi um sistema acessível a todos, que permite criar identificações visuais de forma muito mais simples.

Este sistema de simples utilização permite assim a grandes empresas melhorarem os seus processos de marketing, identificação de produtos, controlo de qualidade e controlo de processo, gerando também enormes ganhos ao nível da eficiência.

Descomplicador:

A DigitalGenius, a Clark e a Deepomatic são três das startups presentes na Web Summit 2017 que mais interesse geraram por parte da imprensa, dos participantes e dos investidores, antes do inicio do evento.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *