Carros voadores e Donald Trump marcaram o dia

O terceiro dia de Web Summit foi o dia em que a Uber trouxe o futuro até mais perto de todos. Os carros voadores, prometidos para 2020 em Los Angeles foram um dos destaques do dia. O estratega de Donald Trump para o digital foi uma das palestras mais tensas e aproveitando o primeiro aniversário da eleição de Trump, as fake news estiveram também no palco principal.

Jeff Hoden, da Uber, apresentou os inovadores carros voadores, já para 2020, tornando assim o futuro ainda mais próximo e anunciando já um acordo com a NASA para a procura de soluções de mobilidade no espaço aéreo.

Mais tarde, Joseph Kahn, do The New York Times, Yaron Galain, da OutBrain e Ann Mether da Comissão Europeia, falaram sobre o problema das “fake news”, com a representante da Comissão Europeia a garantir que Jean Claude Juncker tem manifestado várias preocupações com as “fake news”.

Ainda no plano politico, Brad Parscale, o homem que geriu a presença digital de Donald Trump na campanha e que, reagindo às provocações do moderador, negou o envolvimento dos russos na campanha norte-americana. Da parte da tarde, o presidente da Microsoft, Brad Smith, foi um dos protagonistas a abordar a questão da ciber-segurança, propondo a aplicação de um tratado internacional que controle esta questão.

Descomplicador:

A Uber foi a estrela do dia ao anunciar os carros voadores já para o ano de 2020, mas Donald Trump esteve também em destaque no dia em que se assinalou um ano da sua eleição.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *