Estratega de Trump nega influência da Rússia

O estratega digital da campanha de Donald Trump, Brad Parscale, sentou-se hoje no centro da Altice Arena precisamente quando se assinala um ano da eleição do polémico presidente dos Estados Unidos da América. “Continuar a twittar” foi a receita até 2020.

Numa conversa conduzida por Michael Isikoff, o coordenador da estratégia de Trump nas redes sociais não tem dúvidas em dizer que foi através do Facebook que a campanha conseguiu angariar os donativos necessários a levar a campanha até ao fim.

Numa conversa provocadora, onde se iam ouvindo umas palmas às questões colocadas, Brad Parscale explicou que o Facebook apenas ajudou na construção de anúncios, tendo em conta o “elevado investimento que estávamos a fazer na plataforma”, acrescentando que “é natural que se tenhas um orçamento grande para aplicar num sitio, as pessoas desse sitio te digam como o aplicar da melhor forma”.

Parscale disse não estar desiludido com o primeiro ano de Donald Trump, que considerou “o melhor presidente desde há muitos anos”, acrescentando ainda que tem “três anos para cumprir tudo o que prometeu” nos anúncios do Facebook, que se debruçaram em particular sobre a renovação de infra-estruturas.

O estratega de Donald Trump para as redes sociais rejeitou a influência da Rússia nas eleições americanas, salientando que a campanha utilizou apenas informação do Comité Nacional Republicano.

Descomplicador:

Brad Parscale, estratega digital de Donald Trump, explicou como o Facebook foi essencial na eleição do presidente norte-americano e negou a ligação da Rússia à campanha do actual líder dos Estados Unidos da América.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *