O futuro aqui tão perto. Uber anuncia “aviões-táxi” para 2020

A manhã começou em modo “ficção científica” na Web Summit. Jeff Hoden, da Uber, falou sobre “carros voadores” que na verdade é o próximo serviço da gigante norte-americana, o UberAIR, que estará pronto a entrar em actividade já em 2020.

O UberAIR é um serviço de transporte de passageiros através de meios voadores eléctricos. Depois de chegar à conclusão de que os helicópteros não são o futuro da mobilidade, a Uber apostou em criar protótipos de veículos eléctricos, silenciosos, que possam fazer um transporte rápido de passageiros.

Em conjunto com várias construtoras, entre elas a Embraer, a Uber tem já criados vários protótipos de meios voadores para aplicar em contexto urbano. Jeff Hoden anunciou que o serviço está pronto a entrar em actividade já em 2020 na cidade de Los Angeles.

Embora reconheça que só quando o serviço ganhar escala é que o preço pode reduzir, Hoden garante que o produto está feito para poder ser utilizado por qualquer pessoa. O UberAIR será a grande aposta da Uber para revolucionar os transportes, tendo os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028 como a meta para o serviço estar a funcionar em toda a plenitude.

Descomplicador:

Jeff Hoden, da Uber, apresentou hoje na Web Summit o serviço UberAIR. A Uber prepara-se para colocar “aviões-táxi” no ar já em 2020, na cidade de Los Angeles e tem já um acordo com a NASA para gestão do espaço aéreo e para a construção de soluções de mobilidade.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *