Tiago Barbosa Ribeiro recandidata-se à liderança do PS Porto

O deputado socialista Tiago Barbosa Ribeiro será novamente candidato à liderança da concelhia do Porto do Partido Socialista, segundo anunciou ontem através de um email que dirigiu aos militantes. Tiago Barbosa Ribeiro tem sido um dos nomes em destaque na área do emprego, dentro do PS.

Começando por uma retrospectiva do passado, Tiago Barbosa Ribeiro diz que em 2015 se apresentou a eleições “num contexto difícil”, mas que, “passados menos de três anos, tenho bastante orgulho no trabalho que fizemos juntos e, sobretudo, na forma como o fizemos”.

Barbosa Ribeiro tornou-se presidente do PS Porto após a saída de Manuel Pizarro para a distrital, mas recorda que convocou eleições internas e que ao longo do mandato promoveu sessões em todas as secções do PS, afirmando que “quem não exprimiu uma posição divergente no momento próprio, fosse por concordância ou por omissão, não pode querer agora regressar a um debate já encerrado”.

O líder dos socialistas reclama para o PS do Porto, méritos em “iniciativas em torno da TAP, da crítica à privatização das Águas, dos fundos comunitários, do PDM e dos transportes metropolitanos”, entre outros, querendo agora “dar continuidade a este importante legado”.

Para um mandato futuro que pretende ser sem “divisões artificiais”, Tiago Barbosa Ribeiro coloca como objectivo a vitória nas eleições autárquicas de 2021. O agora candidato considera que o PS está há “demasiado tempo” fora da liderança da autarquia e que por isso, “urge reflectir de forma ponderada sobre o caminho a seguir na oposição política municipal até 2021, com respeito por todos e sem estratégias destrutivas”.

A candidatura de Tiago Barbosa Ribeiro será apresentada no dia 18 de Novembro, Sábado, pelas 16h, na Rua de Santa Isabel, 82, no Porto, convidando ainda o deputado socialista à participação de todos através do site peloporto.pt ou do Facebook em fb.com/peloporto

Descomplicador:

Tiago Barbosa Ribeiro, deputado do PS e presidente do PS Porto, anunciou por email aos militantes socialistas que será recandidato à liderança da concelhia do Partido Socialista, cargo que ocupa desde 2015.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *