Federação Académica do Porto vai a eleições

A Federação Académica do Porto (FAP) vai a eleições no dia 29 de Novembro e terá apenas uma lista candidata ao mandato de 2018. Ana Luísa Pereira, primeira mulher a encabeçar a academia portuense, não se vai recandidatar.

João Videira, actual presidente da Associação de Estudantes do ISEP (Instituto Superior de Engenharia do Porto) é o candidato único à liderança da FAP, tendo como candidatos a vice-presidentes, Abel Tiago, da Faculdade de Engenharia e Fábio Teixeira, da Escola Superior de Enfermagem e ainda Marcos Teixeira, da Faculdade de Farmácia, como Secretário-Geral.

A lista encabeçada por João Videira integra ainda Bianca Silva como tesoureira e Mónica Carneiro, Francisco Oliveira, Patrícia Videira e Rui Freire como vogais. A lista para a Assembleia-Geral é encabeçada por Álvaro Pereira e a lista ao Conselho Fiscal por Vasco Alves.

Segundo informa a Federação Académica do Porto, a Assembleia Geral eleitoral será realizada no próximo dia 29 de Novembro, entre as 14h30 e as 19h30 e a Tomada de Posse está prevista para o dia 6 de Dezembro, com local ainda a definir.

Descomplicador:

João Videira, da Associação de Estudantes do ISEP, é o único candidato à liderança da Federação Académica do Porto, para o mandato de 2018. Ana Luísa Pereira não se vai assim recandidatar ao cargo.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *