Santana e Rio foram “ganhar pontos” junto da JSD

Pedro Santana Lopes e Rui Rio, os dois candidatos à liderança do PSD, estiveram no Conselho Nacional da Juventude Social Democrata, que decorreu no Sábado, em Coimbra. Pedro Santana Lopes parece ter conquistado maior empatia por parte dos jovens sociais-democratas.

 

Segundo um relato do Observador, Rui Rio optou por uma abordagem mais estrutural, pegando na vertente económica para explicar como isso é fundamental para fazer o país crescer e dar assim um melhor futuro aos jovens.

Já Pedro Santana Lopes foi arrancando mais aplausos ao longo da intervenção, onde recordou histórias dos seus tempos de juventude, deixando aqui e acolá, algumas criticas a Rui Rio e conquistando maior simpatia por parte dos militantes, tendo ficado muito mais tempo do que Rui Rio à conversa com os jovens sociais-democratas.

Este Conselho Nacional da JSD decorreu na Casa da Cultura de Coimbra e para além da análise da situação politica actual, discutiu ainda o regulamento da participação da JSD no congresso do Partido Social Democrata, pós-eleições.

Descomplicador:

Pedro Santana Lopes e Rui Rio marcaram presença no último Conselho Nacional da JSD, para falarem com os jovens sociais-democratas. Santana parece ter conquistado mais a empatia dos jovens afectos ao PSD.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *