Ministros receberam workshop sobre fogos florestais

O chefe da Unidade de Missão para a Instalação do Sistema Integrado de Fogos Rurais, Tiago Oliveira, promoveu um workshop sobre incêndios florestais para um grupo de ministros e secretários de estado envolvidos com as pastas relacionadas com este tema. A sessão decorreu na residência oficial do Primeiro-Ministro, em São Bento.

Segundo o jornal Expresso, António Costa, Siza Vieira (Segurança Social), Capoulas Santos (Agricultura) e Eduardo Cabrita (Administração Interna), foram os ministros que participaram neste workshop promovido pela recém-criada unidade de missão e onde estiveram ainda presentes três secretários de estado.

Na iniciativa estiveram ainda, para além de Tiago Oliveira, os restantes membros da unidade: João Carlos Verde, geógrafo, Paulo Rainha Mateus, engenheiro florestal e Mário Monteiro, gestor. Tiago Oliveira disse ao Expresso que, “a ideia é aprender com os melhores para corrigir o nosso sistema de defesa da floresta contra incêndio”.

No workshop participaram Mark Beighley, antigo dirigente dos Serviços Florestais dos Estados Unidos da América e ainda três responsáveis espanhóis ligados à defesa da floresta na Galiza, em Andaluzia e em Madrid.

Descomplicador:

Tiago Oliveira, chefe da Unidade de Missão para a Instalação do Sistema Integrado de Fogos Rurais, promoveu um workshop para o Primeiro-Ministro, os Ministros da Segurança Social, da Agricultura e da Administração Interna, bem como alguns secretários de estado, sobre os incêndios florestais.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *