Nobel da Paz em visita de Estado a Portugal

Juan Manuel Santos, presidente da Colômbia, agraciado com o Prémio Nobel da Paz em 2016, está hoje em visita de Estado a Portugal, onde vai receber o doutoramento honoris causa por parte da Universidade Nova de Lisboa. A visita estava adiada desde a tragédia de Pedrógão Grande.

 

A visita, de apenas um dia, terá uma agenda intensa, com encontros com Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa logo pela manhã, onde será assinado um acordo para um “programa de cooperação triangular”.

Depois do almoço oferecido por António Costa, Juan Manuel Santos será distinguido pela Universidade Nova de Lisboa com o doutoramento honoris causa, com o elogio a estar a cargo do ex-reitor, António Rendas.

Após a cerimónia na Universidade Nova de Lisboa, o presidente colombiano será recebido na Assembleia da República por Ferro Rodrigues e vai participar numa cerimónia conduzida pelo ex-Presidente da República, Ramalho Eanes.

Antes do jantar, oferecido por Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio da Ajuda, Juan Manuel Santos tem ainda encontro marcado com empresários portugueses e colombianos num hotel em Lisboa, onde vai assinar um acordo para a criação do Conselho Estratégico Portugal-Colômbia.

Descomplicador:

O Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, visita hoje Portugal, onde, entre outros, será distinguido pela Universidade Nova de Lisboa com o doutoramento honoris causa. Juan Manuel Santos recebeu o Prémio Nobel da Paz em 2016.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *