Estados Unidos preparam “usos adicionais” para as Lajes

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, revelou hoje na discussão do orçamento na especialidade que os Estados Unidos da América já inscreveram no orçamento para 2018 a criação de “usos adicionais” para a Base Militar das Lajes, nos Açores.

“É já conhecido o texto que resulta do trabalho conjunto entre a Câmara de Representantes e o Senado para o orçamento da Defesa norte-americana para o próximo ano, justamente a expressão usos adicionais para a base das Lajes está presente”, disse Augusto Santos Silva na discussão do Orçamento para os Negócios Estrangeiros.

Para o Ministro dos Negócios Estrangeiros, a politica do governo é “fazer com que os Estados Unidos cumpram com as suas obrigações, nomeadamente em matéria de descontaminação ambiental”, acrescentando ainda que existe a possibilidade de “complementar outras formas de cooperação baseada nos Açores”.

Na audição parlamentar, Augusto Santos Silva pediu ainda um “reforço de meios” por forma a “valorizar especificamente a intervenção em áreas que fazem muito do soft-power e da influência do país”.

Descomplicador:

Augusto Santos Silva disse hoje, na discussão do Orçamento na especialidade, que os Estados Unidos da América já inscreveram no orçamento para 2018 a criação de “usos adicionais” para a Base Militar das Lajes, nos Açores.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *