Só 12,5% dos militantes do PSD têm as quotas em dia

Dos 215.883 militantes do Partido Social Democrata, apenas 27.025 têm as quotas em dia, segundo avança o Jornal de Negócios. Este número corresponde assim a 12,5% dos militantes que têm capacidade eleitoral. As quotas podem ainda ser regularizadas a tempo da eleição.

 

A informação foi avançada pelo Jornal de Negócios, que acrescenta ainda que 87.774 militantes estão suspensos por não regularizarem quotas há mais de dois anos, existindo ainda mais de 7 mil com moradas desconhecidas.

Estas questões podem ser regularizadas até ao dia 14 de Dezembro para que os militantes em causa possam votar nas eleições directas do PSD agendadas para o inicio de 2018. A campanha de Rui Rio tem lançado aliás vários alertas e guias a explicar aos militantes como podem regularizar as quotas a tempo do acto eleitoral.

Ao Negócios, Salvador Malheiro, director da campanha de Rui Rio, teme que estes números fomentem o “caciquismo” e que possam “desvirtuar os princípios da democracia”. Já João Montenegro, líder da campanha de Pedro Santana Lopes diz que o número “fica aquém do expectável e deve preocupar, em primeiro lugar, o PSD”.

Descomplicador:

O Jornal de Negócios avançou que apenas 12,5% dos militantes do PSD têm neste momento capacidade eleitoral. Apenas 27.025 militantes dos 215.883 inscritos têm neste momento as quotas em dia. As quotas podem ser regularizadas até 14 de Dezembro para quem quiser votar nas eleições de 2018.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *