Líder da JSD apoia Pedro Santana Lopes

O presidente da Juventude Social Democrata, Cristóvão Simão Ribeiro, disse ontem em entrevista ao Observador que o candidato que apoio para a liderança do PSD é Pedro Santana Lopes, garantindo no entanto que a estrutura terá liberdade de escolha.

 

“Face ao momento actual que o PSD atravessa, julgo que Pedro Santana Lopes, pelo seu perfil, terá melhores condições para ser o líder que o PSD precisa neste momento (…) Santana é mais capaz de galvanizar e mobilizar o PSD para os combates eleitorais que se avizinha”, disse Cristóvão Simão Ribeiro ao Observador.

Ainda assim, o líder da JSD destacou que “a JSD hoje goza de uma liberdade total de opinião, e de participação em ambas as candidaturas se assim o entenderem fazer. É este o espírito que reina na JSD e é um espírito do qual me orgulho muito. Portanto quero reforçar que o meu sentido de voto em Pedro Santana Lopes é a título pessoal”, reforçando que a JSD não terá uma “posição oficial”.

Com esta entrevista ficou assim a saber-se que a Juventude Social Democrata não vai declarar oficialmente o seu apoio a nenhum candidato, embora algumas estruturas locais e mesmo distritais, como a JSD Distrital de Lisboa, o tenham já feito.

Descomplicador:

Cristóvão Simão Ribeiro, presidente da JSD, disse em entrevista ao Observador que apoia a candidatura de Pedro Santana Lopes, adiantando também que a JSD deixará liberdade de escolha aos seus militantes na disputa interna do PSD.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *