Candidatos à liderança do PSD anunciam mandatários

Pedro Santana Lopes e Rui Rio deram já a conhecer os mandatários nacionais das suas candidaturas à liderança do Partido Social Democrata. Rui Rio escolheu Paulo Mota Pinto, enquanto Santana Lopes convidou Almeida Henriques.

Paulo Mota Pinto, ex-vice-presidente do partido, numa direcção que Rui Rio também integrou, será o mandatário nacional do ex-presidente da Câmara do Porto na corrida à liderança dos Sociais-Democratas. Ex-deputado, Paulo Mota Pinto é actualmente professor catedrático de direito.

Pedro Santana Lopes escolheu como mandatário nacional o presidente da autarquia de Viseu, Almeida Henriques, dando assim um sinal de aposta no interior. Almeida Henriques foi Secretário de Estado da Economia na primeira metade do mandato de Passos Coelho, tendo depois vencido as eleições autárquicas em Viseu, que agora renovou.

Numa fase em que as estruturas de campanha estão já a funcionar a todo o gás, as candidaturas procuram sobretudo reunir apoios para as eleições directas programadas para Janeiro. Em Viseu, o apoio de Almeida Henriques a Santana é visto como um reforço de peso, num distrito muito dividido.

Descomplicador:

Almeida Henriques será o mandatário de Pedro Santana Lopes, enquanto Rui Rio escolheu Paulo Mota Pinto.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *