CDS inicia volta a Portugal para construir programa

O CDS vai começar na Terça-Feira uma volta a Portugal para ouvir várias estruturas e começar assim a construir o programa eleitoral que vai apresentar às eleições de 2019. A iniciativa começa na Fundação Serralves, no Porto.

Ouvir Portugal é o nome da iniciativa que vai dar o tiro de partida no Porto e que pretende convidar várias figuras da sociedade civil, para em conjunto, ajudar o CDS a construir o próximo programa eleitoral do partido. A iniciativa vai passar pelos 20 círculos eleitorais do país.

Segundo o jornal Expresso, a iniciativa de abertura vai contar com Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, António Ferreira, ex-director do Hospital de S. João, Luís Reis, administrador da Sonae, Rui Massena, maestro e pianista, Helena Freitas, vice-reitora da Universidade de Coimbra, Katty Xiomara, estilista, Luís Vasconcelos e Sousa, empresário agrícola, Isabel Gil, reitora da Universidade Católica e Carmona Rodrigues, ex-presidente da Câmara de Lisboa.

Assunção Cristas vai dar inicio à iniciativa que se vai estender ao longo de todo o ano de 2018 e que será organizada por temas e por regiões, num modelo ainda em aberto. A iniciativa é recriar a nível nacional as conferências “Ouvir Lisboa”, que Assunção Cristas criou à volta da candidatura à autarquia da capital e que vão ter continuidade sob liderança de Carmona Rodrigues.

Descomplicador:

O CDS vai lançar na Terça-Feira a iniciativa Ouvir Portugal, que pretende juntar personalidades da sociedade civil para ajudar a construir o próximo programa eleitoral dos centristas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *