João Soares e Paulo Portas na Escola de Quadros do CDS

O ex-Ministro da Cultura, João Soares e o ex-presidente do CDS, Paulo Portas, são dois dos nomes em destaque na edição de 2017 da Escola de Quadros promovida pela Juventude Popular. A iniciativa vai decorrer nos dias 24, 25 e 26 de Novembro, em Peniche.

“A nossa principal preocupação é desenvolver o talento e o perfil de cidadão activo dos jovens militantes, cultivar o interesse pelo conhecimento e premiar o mérito”, disse Francisco Rodrigues dos Santos, presidente da Juventude Popular, ao jornal Público, na antevisão da iniciativa.

A Escola de Quadros vai contar com a presença de João Sores, ex-Ministro da Cultura do governo de António Costa, mas que nesta “escola” vai falar sobre “o novo conceito estratégico de defesa nacional e europeu”, ao lado de Luis Macieira Fragoso, ex-Chefe do Estado Maior da Armada. João Soares integra a Comissão Parlamentar de Defesa.

Já Paulo Portas vai falar sobre os “Nacionalismos e Populismos na Europa e no Mundo”, ao lado do eurodeputado do Partido Popular, José Garcia-Hernandez. Na iniciativa participam ainda Nuno Galopim e Adolfo Mesquita Nunes (uma visão da Europa através da Eurovisão), Rui Ramos (25 de Novembro), Fernando Seara (reforma do sistema politico), Nuno Magalhães e Nuno Melo (terrorismo) e ainda o Ministro da Agricultura de Marrocos, Aziz Akhannouch.

O encerramento da iniciativa estará a cargo da líder do partido, Assunção Cristas. A Escola de Quadros é a iniciativa de rentrée politica do CDS, mas este ano foi adiada devido à realização de eleições autárquicas.

Descomplicador:

O ex-Ministro da Cultura do PS, João Soares e o ex-presidente do CDS, Paulo Portas, são dois dos nomes fortes da edição deste ano da Escola de Quadros do CDS, a iniciativa de formação politica dirigida à Juventude Popular.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *