Hugo Soares diz que “caía o Carmo e a Trindade” se Passos dissesse o que disse Marcelo

O líder parlamentar do Partido Social Democrata, Hugo Soares, deu uma entrevista ao jornal Eco, onde defende que se tivesse sido Pedro Passos Coelho a dizer o que disse Marcelo Rebelo de Sousa sobre a recuperação de rendimentos ao nível do pré-crise, “caía o Carmo e a Trindade”.

 

“É preciso dizer ao país o que o senhor Presidente da República disse: o país tem condições? Se o país tiver condições, obviamente que é justo que essas pessoas possam ver o tempo contado nas progressões de carreira. Nós já tínhamos dito que as carreiras deveriam ser descongeladas. O que nós não admitimos é esta lógica demagógica. O Governo criou um problema, com os partidos que o suportam, de gestão de expectativas”, disse Hugo Soares, sobre o descongelamento de carreiras na função pública.

Para Hugo Soares, é altura de discutir uma reforma estrutural sobre as carreiras da função pública, incluindo a carreira docente, defendendo que, “numa posição pessoal”, o mérito deve sempre ser tido em conta.

Sobre o futuro do Partido Social Democrata, sem se comprometer com uma ou outra candidatura, Hugo Soares diz apenas que “o PSD precisa muito de afectos para ganhar as eleições de 2019. Precisa de credibilidade, de competência de um projeto alternativo e tenho a certeza que qualquer um dos líderes, seja ele o doutor Rui Rio ou o doutor Pedro Santana Lopes, emprestará essas qualidades pessoais ao PSD”.

Descomplicador:

Hugo Soares, líder parlamentar do PSD, disse em entrevista ao Eco que, se tivesse sido Pedro Passos Coelho a dizer o que disse Marcelo Rebelo de Sousa sobre o nível de vida no pré-crise, tinha “caído o Carmo e a Trindade”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *