Governo apoia a realização de congressos em zonas afectadas por incêndios

No ano de 2018, os congressos e reuniões de empresas no interior da zona centro do país vão ter por parte do Turismo de Portugal um apoio maior, por forma a fomentar a promoção de iniciativas em zonas particularmente afectadas pelos incêndios.

“Vamos aprovar regras especiais para a realização de congressos no interior da região Centro para ajudar a recuperar estas zonas do interior afetadas pelos incêndios, e com um apoio financeiro do Turismo de Portugal”, disse a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, no congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo (APAVT) que decorreu em Macau.

Ana Mendes Godinho não adiantou qual a dotação particular desta linha, que integra o Fundo de Captação de Congressos, que procura promover congressos e reuniões empresariais em regiões de baixa densidade populacional.

A APAVT reconhece também que esta “foi uma tragédia que afectou a região Centro, considerada o destino favorito da APAVT em 2017, e nesta dura fase de reconstrução do destino todos sabemos que espécie de solidão aí vem”, incentivando a marcação de férias e de congressos na região, através da plataforma “O Centro das Atenções”.

Descomplicador:

O Governo vai apoiar particularmente a realização de congressos e de reuniões empresariais em localidades da zona Centro afectadas pelos incêndios. O anúncio foi feito pela Secretária de Estado do Turismo no congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *