Presidente da Suíça visita Portugal

A presidente da Suíça, Doris Leuthard, vai visitar Portugal na Terça-Feira. A visita visa retribuir a viagem de Marcelo Rebelo de Sousa aquele país em Outubro do ano passado.

O dia começa na Praça do Império, onde Marcelo Rebelo de Sousa vai receber a presidente eleita em Dezembro de 2016. Após a recepção com honras de Estado, vai decorrer um encontro entre ambos os Chefes de Estado. Após o encontro com Marcelo, Doris Leuthard vai reunir com Eduardo Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República.

O almoço está agendado para o Palácio das Necessidades, onde estará presente o Primeiro-Ministro, António Costa. Depois do almoço, Doris Leuthard e Marcelo Rebelo de Sousa farão um passeio de eléctrico até à Fundação Champalimaud.

A visita de Estado termina com um jantar no Palácio Nacional da Ajuda, oferecido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Na nota difundida à imprensa, a Presidência da República sublinha, entre outros, que “a Suíça foi o primeiro país europeu a reconhecer oficialmente o governo republicano em Portugal após a queda da monarquia”.

Descomplicador:

A presidente da Suíça, Doris Leuthard, fará na Terça-Feira uma visita de Estado a Portugal, onde vai visitar a Fundação Champalimaud e andar de eléctrico com Marcelo Rebelo de Sousa.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *