João Videira vence eleições para a Federação Académica do Porto

João Videira, do Instituo Superior de Engenharia do Porto, é o novo presidente da Federação Académica do Porto, ao ter vencido as eleições para a estrutura estudantil da cidade, com 19 votos para a direcção e 18 para a assembleia-geral e para o conselho fiscal.

Esta é das primeiras vezes em que nenhum membro da direcção cessante transita para a nova direcção da Federação Académica do Porto. João Videira é actualmente presidente da Associação de Estudantes do ISEP, cargo que terá que deixar para assumir as novas funções.

Apesar de nenhum membro transitar para a nova direcção, a lista encabeçada por João Videira disse no seu programa de acção querer “aproveitar todo o trabalho que já foi feito até hoje e que colocou a FAP como estrutura líder do movimento associativo, consolidando, uma vez mais essa posição com uma voz convicta, activa, séria, preponderante”, deixando assim um elogio aos mandatos anteriores.

Ana Luísa Pereira, presidente cessante, optou por não se recandidatar a um segundo mandato. João Videira torna-se assim o quinto presidente da FAP oriundo do ISEP, depois de Luís Filipe Pinheiro, Miguel Pinto, Pedro Esteves e Ivo Santos.

A tomada de posse está marcada para Quarta-Feira, 6 de Dezembro, no Palácio da Bolsa, no Porto.

Descomplicador:

João Videira foi eleito o novo presidente da Federação Académica do Porto, registando 19 votos. A tomada de posse está marcada para Quarta-Feira, 6 de Dezembro.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *