Tsipras vê Governo português como exemplo

Em entrevista concedida ao Diário de Noticias, o Primeiro-Ministro grego, Alex Tsipras, admitiu que o Governo português é um exemplo no que toca à saída do memorando com a troika. Em entrevista ao Diário de Noticias, Tsipras deixou vários elogios a António Costa.

“Para nós, Portugal é um paradigma muito positivo”, começou por dizer Alex Tsipras, destacando a “cooperação de diferentes forças de esquerda. Forças progressistas. Uma das desvantagens das forças de esquerda é que nunca cooperam. Por isso é um bom exemplo de cooperação”.

A par disso, Alex Tsipras vincou também “o facto de Portugal ter ultrapassado a crise com um desempenho muito bom na economia, que tenha criado espaço para apoiar os mais vulneráveis e implementar políticas sociais é uma boa história de sucesso da esquerda”.

Para o Primeiro-Ministro grego, o modelo português pode ser seguido pela Grécia no processo de saída do memorando da troika. O líder do Syriza, partido modelo do Bloco de Esquerda durante os anos de austeridade, mostrou-se satisfeito com a saída da troika, afirmando que, com “a saída do memorando, ao mesmo tempo que conseguimos proteger as pessoas mais vulneráveis e travar a catástrofe no meu país, é um feito muito significativo, que pertence ao povo grego e não ao governo ou aos políticos”.

Descomplicador:

Alex Tsipras disse em entrevista ao Diário de Noticias que o Governo português de António Costa é um exemplo no que toca ao processo de saída do memorando da troika.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *