Manuel Machado recandidata-se à liderança dos Municípios Portugueses

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, será recandidato à liderança da Associação Nacional de Municípios Portugueses, depois de a 1 de Outubro ter garantido a sua reeleição como presidente da autarquia de Coimbra. Com o PS a manter a maioria das autarquias, o caminho para a reeleição está aberto.

 

A reeleição de Manuel Machado deverá oficializar-se no congresso da Associação Nacional de Municípios que vai decorrer no Sábado, em Portimão. Seguindo a tradição da organização, o cargo de presidente é ocupado por alguém oriundo do partido mais votado, enquanto o Conselho Geral e o Conselho Fiscal são ocupados por membros do segundo e terceiro partido mais votado, respectivamente.

“A minha candidatura resulta de um impulso que teve vários estímulos e porque sinto que posso dar um contributo para reforçar a ANMP como casa comum do poder local democrático”, disse Manuel Machado à Agência Lusa.

O líder da autarquia de Coimbra frisou ainda que este órgão “deve continuar a dignificar o poder local e os seus agentes, os autarcas em geral, sejam das câmaras, sejam das assembleias municipais ou das freguesias”.

Descomplicador:

Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, será recandidato à liderança da Associação Nacional de Municípios Portugueses. O congresso decorre este Sábado, 9 de Dezembro, em Portimão.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *