José Eduardo dos Santos voltou a dirigir reunião do MPLA

José Eduardo dos Santos presidiu ontem a uma reunião da cúpula do MPLA, um mês depois de ter liderado a última e tendo passado entretanto por várias exonerações de homens da sua confiança por parte de João Lourenço, líder do executivo.

Em nota enviada à Agência Lusa, o MPLA informou que José Eduardo dos Santos presidiu à 13ª reunião ordinária do bureau político do MPLA. A nota dá ainda conta de que participaram na reunião nomes como o vice-presidente do MPLA e chefe de Estado, João Lourenço, o secretário-geral do partido, Paulo Kassoma, bem com o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias do Santos.

No último mês, em que José Eduardo dos Santos esteve fora de Angola, João Lourenço protagonizou diversas exonerações de nomes da administração central, próximos do ex-presidente angolano.

Apesar de ter deixado a liderança do Governo, José Eduardo dos Santos continua a ser o presidente do MPLA e na reunião que decorreu o mês passado foi até alvo de uma mensagem de apoio que pedia aos “militantes, os simpatizantes e os amigos do MPLA a cerrarem fileiras em torno do MPLA e do seu Líder, o camarada presidente José Eduardo dos Santos”.

Descomplicador:

José Eduardo dos Santos, ainda presidente do MPLA, liderou a reunião do bureau politico do partido, onde o mês passado tinha sido alvo de uma mensagem de apoio.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *