Assembleia Municipal de Lisboa homenageia Zé Pedro e PCP quer concurso de bandas

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou ontem um voto pesar em homenagem ao guitarrista dos Xutos e Pontapés, Zé Pedro. Por forma a evitar o minuto de silêncio, que o música não gostava, os deputados dedicaram-lhe um minuto de palmas.

Todos os grupos municipais consideraram o guitarrista “um dos maiores talentos nacionais”, dedicando-lhe um minuto de palmas após a aprovação de todos os textos referentes ao voto de pesar. O grupo do PCP foi mais longe, propondo a Lisboa que promova “um concurso nacional de novas bandas, intitulada com o nome do homenageado, fornecendo aos concorrentes o apoio logístico e todo aquele que estiver ao alcance das estruturas culturais”.

As cerimónia fúnebres do músico realizaram-se em Lisboa, em Belém, bem como o concerto inaugural do Xutos e Pontapés, que decorreu nos Alunos de Apolo, também na capital portuguesa, estando assim o guitarrista intimamente ligado à cidade em todas as fases da vida.

A Assembleia da República está também a estudar a melhor forma de homenagear o músico, com Eduardo Ferro Rodrigues a ter dito durante as exéquias que o Parlamento vai estudar com a familia a melhor forma de prestar homenagem ao guitarrista.

Descomplicador:

A Assembleia Municipal de Lisboa prestou ontem homenagem ao guitarrista Zé Pedro, aprovando um voto de pesar e dedicando um minuto de palmas ao músico dos Xutos e Pontapés.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *