Juventude Popular apoia programa de incentivo à reflorestação

A Juventude Popular é parceira da Quercus no programa “Semear Portugal”, que procura criar incentivos à reflorestação da floresta portuguesa, após o flagelo dos incêndios deste Verão e Outono. A contribuição financeira reverte directamente para a plantação de árvores.

Esta iniciativa, inserida no “Projeto Criar Bosques” é um programa global de plantação de árvores promovida pela Quercus, que reconhece a Juventude Popular enquanto parceiro oficial. O programa está já em vigor, com campanhas junto de todos os militantes.

Neste sentido, e de acordo com as características das áreas abrangidas, tendo em conta o solo, clima, orografia, exposição solar, flora local, a Juventude Popular contribuirá para a reflorestação das áreas abrangidas, nomeadamente áreas fustigadas por incêndios, de forma a promover a biodiversidade.

A campanha decorrerá entre o dia 23 de novembro de 2017 e 23 de novembro de 2018 e está disponível nos pontos de venda que a JP dinamizará ao longo do próximo ano, onde se poderão adquirir dois tipos de pulseiras que revertem directamente para a campanha.

Assim, com um euro compra uma pulseira verde para o Programa de Reflorestação Natural, para monitorização e intervenção nas áreas ardidas, acelerando o processo de regeneração natural da terra. Já com três euros, compra uma pulseira azul, do Programa Plantar Uma Árvore, que garante a aquisição de uma espécie autóctone e respectiva plantação.

Descomplicador:

A Juventude Popular vai dinamizar ao longo do próximo ano o programa “Semear Portugal”, onde é um dos parceiros da Quercus num programa de reflorestação de Portugal, depois da tragédia com os incêndios do Verão e do Outono.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *