Eduardo Cabrita quer avaliação de segurança da noite

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, quer uma avaliação por parte da Policia de Segurança Publica à segurança da noite lisboeta. Depois do encerramento do Urban Beach e do homicídio na discoteca Barrio Latino, o Ministro com a tutela da segurança quer uma avaliação completa à noite da capital, para começar.

 

Segundo avança o Diário de Noticias, o Ministro da Administração Interna pediu à Direcção Nacional da PSP uma avaliação completa dos incidentes registados nos últimos dois anos em estabelecimentos de diversão nocturna de Lisboa.

O jornal avança que este pedido foi feito, “face aos acontecimentos recentes e à necessidade de garantir a segurança das pessoas e a manutenção da ordem pública” e terá como objectivo levar ao Parlamento, no inicio de 2018, uma alteração à Lei da Segurança Privada.

Depois do encerramento da discoteca Urban Beach, devido a 38 queixas registadas só em 2017, a autarquia de Lisboa e o Ministério da Administração Interna deram ordem de encerramento à Barrio Latino, por suspeitas de tráfico de droga, dias depois de um segurança ter sido morto a tiro.

Na apresentação da operação “Festas Seguras”, o porta-voz da PSP, Hugo Palma disse que “a noite é insegura baseado numa ou duas situações que têm surgido nos últimos tempos”, mas que “as pessoas podem sair à noite e divertir-se”.

Descomplicador:

Eduardo Cabrita, Ministro da Administração Interna, pediu à PSP uma avaliação completa de todos os incidentes registados em estabelecimentos de diversão nocturna de Lisboa nos últimos dois anos.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *