Debate entre Santana e Rio na TVI cancelado

O debate entre Pedro Santana Lopes e Rui Rio que ia ser transmitido na TVI24 este Sábado, foi cancelado, segundo informou Constança Cunha e Sá ao jornal Público. “O debate foi cancelado” disse a responsável pelo programa Poder Laranja.

 

A questão dos debates entre os dois candidatos tem gerado trocas de comunicados entre as candidaturas, com Santana a defender a realização de três debates e Rui Rio apenas dois. Santana Lopes aceitou que Rui Rio participasse no programa de Sábado, na TVI24, mas não via esta participação como um frente-a-frente, facto que o levou a cancelar a sua presença.

Santana Lopes sugeriu entretanto que as duas candidaturas se reunissem por forma a conseguirem coordenar a questão dos debates. Caso as candidaturas acabem por não chegar a acordo, o que pode acontecer é a realização de apenas um frente-a-frente, na RTP.

Os debates foram dos primeiros temas quentes da campanha entre Rio e Santana, quando o ex-provedor da Santa Casa de Lisboa propôs a realização de debates em todas as distritais do país, uma ideia prontamente rejeitada por Rui Rio.

Descomplicador:

Santana Lopes e Rui Rio tardam em chegar a acordo no que toca à realização de debates.  Santana cancelou a presença na TVI24 no Sábado, onde ia estar com Rui Rio por entender que a sua presença nesse programa não era um frente-a-frente.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *