Hugo Carvalho reeleito presidente do Conselho Nacional de Juventude

Hugo Carvalho foi reeleito esta tarde para um segundo mandato à frente do Conselho Nacional de Juventude, a organização que representa os jovens portugueses. O candidato indicado pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) vai assim liderar a estrutura mais dois anos.

Em comunicado difundido pela FADU, Hugo Carvalho pretende consolidar o “CNJ como entidade de referência do país em matéria de juventude”, tendo como compromisso “Decidir, Preparar e Construir”.

No mandato anterior, a liderança de Hugo Carvalho destacou-se pela denúncia da fraude com os estágios do IEFP e pela realização de diversas iniciativas como a Escola de Jovens Líderes e o Encontro Nacional de Juventude.

O Conselho Nacional de Juventude foi criado em 1985, tendo António José Seguro sido o primeiro presidente. O CNJ é a plataforma representativa das organizações de juventude de âmbito nacional, abrangendo as mais diversas expressões do associativismo juvenil (culturais, ambientais, escutistas, partidárias, estudantis, sindicalistas e confessionais).

Descomplicador:

Hugo Carvalho foi reeleito esta tarde para um segundo mandato à frente do Conselho Nacional de Juventude. O candidato indicado pela Federação Académica do Desporto Universitário vai manter-se assim à frente da estrutura de representação dos jovens portugueses por mais dois anos.

Publicado por: Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *