Rui Rio reuniu-se com Cavaco Silva

O candidato à liderança do Partido Social Democrata, Rui Rio, esteve hoje reunido com o ex-Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, para “trocar ideias”. A audiência foi pedida por Rui Rio ao também ex-líder do PSD.

 

Segundo a campanha de Rui Rio, a reunião decorreu esta tarde à porta fechada, num encontro que a estrutura considera ter sido “muito produtivo e encorajador para o futuro”. O encontro serviu para “troca de ideias e a partilha de algumas reflexões sobre a actual situação do país”.

A estrutura de Rui Rio avança ainda que, segundo o Observador, Cavaco Silva “teve oportunidade de transmitir a sua opinião sobre a situação política portuguesa e do futuro da União Europeia”, considerando Rui Rio que Cavaco Silva é “ainda hoje um importante activo do partido”.

Para Rui Rio, Cavaco Silva é “um dos líderes sociais-democratas mais marcantes do pós 25 de Abril, juntamente com Francisco Sá Carneiro”, diz ainda o jornal online, citando fonte da candidatura. A “colagem” a Sá Carneiro tem sido um activo na campanha de Santana Lopes, com Rui Rio a procurar agora outra abordagem no que toca a antigos líderes do PSD.

Descomplicador:

O candidato à liderança do PSD, Rui Rio, esteve esta tarde reunido com o ex-Presidente da República, Anibal Cavaco Silva, numa “troca de ideias e a partilha de algumas reflexões sobre a actual situação do país”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *