Marcelo visitou Casa dos Marcos da Rarissímas

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou hoje, véspera de Natal, a Casa dos Marcos, que pertence à Associação Raríssimas, onde estão internadas dezenas de crianças com doenças raras, nesta unidade de cuidados continuados.

Segundo uma fonte do Palácio de Belém à Agência Lusa, Marcelo Rebelo de Sousa visitou hoje os jovens internados na Casa dos Marcos, uma instalação da Raríssimas, a associação que está debaixo de grande polémica devido à gestão de Paulo Brito e Costa.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou assim os jovens que estão internados nesta unidade de cuidados continuados, numa fase em que a Casa dos Marcos passa por um período de grande indecisão devido ao fim de vários apoios financeiros e ao congelamento das contas.

A direcção em gestão da Raríssimas suspendeu recentemente Paula Brito e Costa do cargo de directora-geral, que não tinha deixado quando se demitiu da direcção, devido a suspeitas de “ilícito laboral”. A direcção em gestão pediu já ao Governo que nomeie uma direcção que possa manter a Casa dos Marcos em funcionamento.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa visitou hoje, véspera de Natal, a Casa dos Marcos, a casa pertencente à Associação Raríssimas, que funciona como unidade de cuidados continuados para dezenas de jovens portadores de doenças raras.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *