Marcelo pede aplauso para os sem-abrigo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, voltou a dedicar a sua atenção aos sem-abrigo, um dos temas que tem sido uma bandeira do seu mandato. No dia 26 de Dezembro, Marcelo Rebelo de Sousa esteve num jantar da Refood e pediu um aplauso para a resistência dos que vivem sem um tecto.

“Eu sei o que custa a vossa vida”, disse o Presidente da República, recordando que as dificuldades não surgem apenas no período do Natal, mas ao longo de todo o ano. Marcelo Rebelo de Sousa esteve num jantar solidário do Núcleo da Refood da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.

Marcelo Rebelo de Sousa pediu assim uma salva de palmas para as mais de oito dezenas de sem-abrigo presentes no jantar, feito com desperdícios alimentares de estabelecimentos de restauração. “Para a vossa resistência e para a vossa vontade de viver e de vencer”, disse o Presidente ao pedir o aplauso.

Ao lado do fundador da Refood, Hunter Halder, Marcelo Rebelo de Sousa deu os parabéns à organização que, “serviu milhares de pessoas, recolhendo a comida que era essencial e que de outra maneira seria desperdiçada”.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa marcou presença num jantar solidário de um núcleo da Refood, onde pediu um aplauso para a resistência dos sem-abrigo ao longo de todo o ano e onde destacou o trabalho desta organização no aproveitamento do desperdício alimentar.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *