Rui Moreira cria associação a partir do seu movimento

Rui Moreira anunciou num jantar com apoiantes a criação da associação “Porto, o Nosso Movimento”, que nasce da sua candidatura independente à Câmara do Porto e que pretende reunir um conjunto de personalidades para debater a cidade e o país.

A associação tem como presidente Francisco Ramos, mandatário financeiro das duas candidaturas de Rui Moreira e ex-presidente do PSD Porto. Na génese da associação está um Conselho de Fundadores que integra nomes como Rui Moreira, Luis Valente Oliveira, Miguel Pereira Leite e Nuno Santos, todos eles personalidades relevantes na candidatura do presidente da autarquia portuense.

Num jantar que reuniu perto de 200 apoiantes, Rui Moreira anunciou a criação desta associação, que tem como objectivo debater a cidade e o país, assente num Conselho Consultivo. Luis Valente de Oliveira será o presidente da Assembleia Geral, José Rebouta será o presidente do Conselho Fiscal e Miguel Pereira Leite, cabeça-de-lista à Assembleia Municipal, será o presidente do Conselho Consultivo.

O Conselho Consultivo será ainda constituído por eleitos com funções executivas, como Filipe Araújo, Catarina Araújo, Ricardo Valente, Pedro Baganha, Cristina Pimentel e Fernando Paulo, bem como pelo líder do grupo na Assembleia Municipal, André Noronha.

Descomplicador:

Rui Moreira anunciou a criação de um movimento à volta da sua candidatura independente, que tem como objectivo debater o Porto e que terá como presidente o mandatário financeiro da sua candidatura, Francisco Ramos.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *