LIVRE reúne congresso em Janeiro

O LIVRE, partido fundado pelo antigo eurodeputado Rui Tavares, vai reunir o seu congresso no dia 20 de Janeiro, na Biblioteca Orlando Ribeiro, em Lisboa. Este será o sexto congresso do LIVRE, e vai eleger os dirigentes para os próximos dois anos.

O congresso decorre em Telheiras e para além de ser electivo será também programático, onde serão votadas várias moções, que serão entretanto apresentadas ao congresso. As candidaturas para o Grupo de Contacto do LIVRE, o órgão executivo, podem ser enviadas até ao dia 7 de Janeiro.

Para além do grupo de contacto, será também eleita a Assembleia e o Conselho de Jurisdição, bem como várias moções específicas. As moções terão que ser enviadas para a organização do congresso até ao dia 14 de Janeiro.

Este é o sexto congresso do LIVRE, depois do congresso fundador que decorreu no Porto. Nas últimas eleições legislativas o LIVRE apresentou-se a eleições na coligação Tempo de Avançar, onde defendia uma frente de esquerda.

Descomplicador:

O LIVRE vai reunir no dia 20 de Janeiro o seu sexto congresso, que entre outros assuntos, vai eleger os órgãos executivos para os próximos dois anos. A par disso, serão também discutidas e votadas várias moções.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *