Rio e Santana vão gastar 160 mil euros na campanha

Rui Rio e Pedro Santana Lopes vão gastar 160 mil euros na campanha interna para a liderança do PSD, com Rui Rio a gastar cerca de 90 mil euros e Santana Lopes a apontar para os 70 mil euros. Os orçamentos foram apresentados com a documentação que oficializou as candidaturas.

 

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, apresentou um orçamento de campanha de 90 mil euros, numa declaração de candidatura que apresentou ainda 2446 assinaturas validadas. DO PSD para o País é o nome da moção de estratégia global de Rui Rio, coordenada pelo ex-Ministro da Educação, David Justino.

Já Pedro Santana Lopes apresentou um orçamento de campanha de 70.300 euros, numa candidatura que apresentou 2103 subscrições validadas pelo Conselho Nacional de Jurisdição. A moção de Santana Lopes, intitulada Unir o partido, Ganhar o país, foi liderada por Telmo Faria.

Rui Rio e Pedro Santana Lopes participam hoje pelas 21h no primeiro debate entre ambos, com vista à liderança do Partido Social Democrata. A realização de debates tem sido um dos principais problemas entre as duas candidaturas.

Descomplicador:

Rui Rio e Santana Lopes vão gastar ao todo 160 mil euros na campanha interna do PSD. Rui Rio tem um orçamento de 90 mil euros e Santana Lopes apresentou contas na ordem dos 70 mil. Os dois candidatos protagonizam hoje o primeiro debate.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *