Homenagem a Mário Soares junta António Costa, Marcelo e Ferro Rodrigues

Uma homenagem promovida pela Câmara Municipal de Lisboa para assinalar um ano da morte de Mário Soares, vai juntar o Primeiro-Ministro, António Costa, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa será o anfitrião desta homenagem, que vai decorrer no Domingo, dia 7, quando se assinala um ano sobre o desaparecimento de Mário Soares. As três figuras de Estado irão ao Cemitério dos Prazeres, onde está sepultado o ex-Presidente da República.

A iniciativa que vai decorrer junto ao jazigo de Mário Soares e da sua mulher, Maria Barroso, vai ainda contar com intervenções dos filhos, Isabel e João Soares. Depois da iniciativa, será inaugurada uma exposição com fotografias das cerimónias fúnebres de Mário Soares, na capela do cemitério.

O fundador do PS e ex-Presidente da República morreu a 7 de Janeiro de 2017, com 92 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde se encontrava internado em coma profundo há vários dias.

Descomplicador:

Uma homenagem promovida pela Câmara Municipal de Lisboa para assinalar um ano da morte de Mário Soares, vai juntar o Primeiro-Ministro, António Costa, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, no Cemitério dos Prazeres.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *