Federação do Básico e Secundário promove conferência com o Ministério da Educação

A Federação Nacional de Associações de Estudantes do Básico e Secundário vai promover em parceria com o Ministério da Educação a Conferência Nacional do “Dia do Perfil”, a realizar no Espaço Expositivo da Fundação Champalimaud, Lisboa, no dia 15 de Janeiro, pelas 10h15.

A conferência nacional contará, na cerimónia de abertura, com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e do presidente da Federação Nacional de Associações de Estudantes do Básico e Secundário, Rui Teixeira.

Este dia, organizado pelo Ministério da Educação em colaboração com a FNAEBS, “desafia todas as escolas de todos os níveis e ciclos de ensino e todos os que lá trabalhem e ainda famílias, pais e encarregados de educação, decisores políticos e a sociedade em geral a integrarem esta iniciativa, debatendo qual o futuro do documento “O Perfil do Aluno para o Século XXI”.

Em Lisboa, na Fundação Champalimaud, existirá ainda, depois da cerimónia de abertura, um painel moderado por Catarina Furtado, com o testemunho de personalidades da sociedade civil como Bárbara Wong, editora do jornal Público; Fernando Santos, seleccionador nacional ou Laborinho Lúcio, ex-Ministro da Justiça, entre outros.

A par da iniciativa nacional, em todas as escolas aderentes decorrerão actividades em torno do Perfil do Aluno. Neste momento estão já inscritas mais de uma centena de escolas nas actividades programadas. O mapa das escolas inscritas, o programa completo da conferência nacional bem como as indicações para as escolas participantes realizarem as suas actividades locais encontram-se já disponíveis no site da iniciativa: area.dge.mec.pt/diadoperfil/.

Descomplicador:

O Ministério da Educação e a Federação Nacional de Associações de Estudantes do Básico e Secundário vão promover a Conferência Nacional do “Dia do Perfil”, a realizar no Espaço Expositivo da Fundação Champalimaud, Lisboa, no dia 15 de Janeiro, pelas 10h15 e que entre outros vai contar com o seleccionador nacional, Fernando Santos.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *