Juventude Popular promove Congresso estatutário em Braga

Braga é este ano a Capital Europeia do Desporto, mas os seus eventos não se esgotam no âmbito desportivo. A Juventude Popular escolheu a cidade de Braga para organizar, nos dias 27 e 28 de Janeiro, o XXII Congresso Nacional, que será de âmbito estatutário. As eleições para os delegados decorrem nos próximos dias.

Este congresso tem na ordem de trabalhos apenas alterações estatutárias e regulamentares, com as eleições para os delegados a decorrerem até ao dia 10 de Janeiro (Quarta-Feira). A par dos delegados eleitos, têm assento no congresso dirigentes nacionais, presidentes das Comissões Politicas Concelhias, autarcas da Juventude Popular, bem como membros da Juventude Popular eleitos para o Conselho Nacional de Juventude.

A mesa do congresso é liderada por Tiago Loureiro, ex-presidente da distrital do Porto da Juventude Popular, que será assim o responsável máximo por esta reunião magna. A Comissão Organizadora do Congresso é constituída pelo Secretário-Geral da JP, Francisco Tavares e outros oito elementos.

O XXI Congresso Nacional da Juventude Popular decorreu nos dias 12 e 13 de Dezembro de 2015, em Peniche e elegeu Francisco Rodrigues dos Santos como presidente da Juventude Popular. Paulo Portas, na época líder do CDS, encerrou os trabalhos.

Descomplicador:

A Juventude Popular vai promover nos dias 27 e 28 de Janeiro o XXII Congresso Nacional, que na ordem de trabalhos apenas contempla alterações estatutárias e regulamentares. A reunião magna vai decorrer em Braga.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *