Rui Rio privilegia viabilização de um governo minoritário

Em entrevista ao Público e à Rádio Renascença, Rui Rio, candidato à liderança do Partido Social Democrata disse privilegiar a viabilização de um governo minoritário, acrescentando que o PS devia ter feito o mesmo com o executivo do PSD/CDS.

 

Rui Rio foi questionado sobre se viabilizaria um governo minoritário do PS, caso António Costa não encontrasse apoio à esquerda, tendo dito estar disponível para “a nível parlamentar, suportar um governo minoritário, seja ele qual for, neste caso do PS”.

No entanto, à semelhança do cenário hipotético que colocou para o PSD, também colocou para o anterior executivo de Passos Coelho, que segundo Rui Rio devia ter sido viabilizado por António Costa.

Na entrevista, Rui Rio falou ainda de Marcelo Rebelo de Sousa, a quem Santana Lopes garantiu já apoio em 2020, dizendo que gostaria que o Presidente da República “tivesse mais algum recato do que às vezes tem”.

Descomplicador:

Rui Rio, em entrevista ao jornal Público e à Rádio Renascença, admitiu viabilizar governos minoritários no Parlamento, mesmo que seja um executivo de António Costa, defendendo que o actual Primeiro-Ministro devia ter feito o mesmo com o executivo de Passos Coelho.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *