António Costa, Mariano Rajoy e Emanuel Macron reúnem-se em Portugal

Portugal vai acolher uma cimeira acerca das interligações eléctricas que vai juntar os líderes de Portugal, Espanha e França. António Costa, Mariano Rajoy e Emanuel Macron vão ter uma reunião tripartida em Portugal.

Na conferência de imprensa conjunta da cimeira dos países do Sul, Emanuel Macron recordou que se vai reunir com os seus homólogos portugueses e espanhóis, num encontro a decorrer em território nacional. “Teremos dentro de algumas semanas um encontro num outro formato, com António Costa e Mariano Rajoy sobre a questão das interligações eléctricas”, explicou o presidente francês.

António Costa tinha acertado com Emanuel Macron uma deslocação do presidente francês a Portugal para o inicio de 2018 e vai mesmo acontecer, por ocasião desta cimeira. Em Julho de 2017, foi António Costa a deslocar-se ao Palácio do Eliseu para um almoço de trabalho com Macron.

No rescaldo da cimeira dos países do Sul, que juntou Portugal, Espanha, França, Itália, Grécia, Chipre e Malta, Emanuel Macron considerou este um formato “muito coerente” que não é “concorrente de outros, mas complementar”. A próxima cimeira vai realizar-se no Chipre.

Descomplicador:

Mariano Rajoy e Emanuel Macron vão marcar presença em Portugal numa cimeira sobre interligações eléctricas. A cimeira estava já pré-agendada com Macron, desde o almoço de trabalho entre o presidente francês e António Costa, em Julho do ano passado.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *