Para o Politico só a gravata distingue Rio de Santana

(Foto retirada do Politico)

A conhecida publicação Politico escreveu recentemente sobre as eleições para a liderança do Partido Social Democrata, que colocam frente-a-frente Rui Rio a Pedro Santana Lopes, considerando que além da gravata, poucas diferenças existem entre os dois candidatos.

“Rio e Santana Lopes são ambos figuras veteranas do Partido Social Democrata, o que motivou dúvidas sobre as suas capacidades para injectar nova vida num partido que necessita urgentemente de renovação e que está a definhar nas sondagens, muito atrás dos socialistas do primeiro-ministro António Costa”, diz a versão europeia da publicação norte-americana.

Para o Politico, os verdadeiros vencedores das eleições do PSD são “Assunção Cristas, a jovem líder do CDS, um partido conservador mais pequeno à direita dos sociais-democratas, e o próprio Costa”, referindo-se ao Primeiro-Ministro.

O artigo sobre as eleições dos sociais-democratas citam ainda uma análise de Nuno Garoupa, ex-presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos, que diz que, “no curto prazo, o partido está a caminho de um mau resultado nas eleições de 2019, ou um desastre de proporções históricas”.

Descomplicador:

O Politico, publicação norte-americana, abordou a eleição para a liderança do PSD, dizendo que para além da gravata dos dois candidatos, poucas diferenças existem entre Rui Rio e Pedro Santana Lopes.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *