João Vasconcelos lidera organização do Congresso do PS

O ex-Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, foi eleito hoje na Comissão Nacional do PS o presidente da Comissão Organizadora do Congresso do Partido Socialista. A reunião magna vai decorrer em Maio, na Batalha.

Conhecido pela sua ligação ao empreendedorismo e ao mundo das startups, João Vasconcelos reagiu já à sua eleição ao garantindo que, “os Partidos têm de aproveitar estes momentos para debater o futuro com a sociedade” e que “um dos principais objectivos será o debate aberto e inovador sobre temas como economia digital, regulação, desafios e oportunidades, emprego do futuro, igualdade e tolerância, sustentabilidade, economia circular, cidades do futuro, interior e mundo rural, o papel de Portugal no mundo, investimento que interessa, entre outros”.

João Vasconcelos adiantou ainda que estes debates se vão fazer com “personalidades de todos os espectros políticos e partidários e até de outras nacionalidades” e prometendo que a Comissão Organizadora do Congresso vai “encontrar soluções inovadoras tanto na forma como nos conteúdos”, para dinamizar esta reunião magna.

Esta Comissão Organizadora integra ainda Catarina Resende, representante da corrente opositora de António Costa dentro do partido. O Congresso do Partido Socialista vai decorrer nos dias 25, 26 e 27 de Maio, no Exposalão, na Batalha.

Descomplicador:

João Vasconcelos, ex-Secretário de Estado da Indústria, ligado à inovação e ao empreendedorismo, vai ser o presidente da Comissão Organizadora do Congresso do Partido Socialista.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *