Rui Rio ganha eleições do PSD

Rui Rio ganhou as eleições directas para a liderança do Partido Social Democrata. Apesar de ainda não serem conhecidos os resultados oficiais (22h), Rui Rio conquistou já um número de distritos que apenas uma hecatombe em Lisboa o faria perder. Pedro Santana Lopes já telefonou a Rui Rio a dar os parabéns.

A noite eleitoral começou com Rui Rio na frente e assim foi até ao fim. O ex-presidente da Câmara do Porto conquistou os distritos de Aveiro, Braga e Porto conquistando logo aí uma grande distância face a Santana Lopes, que ganhou, por exemplo, o concelho de Lisboa, mas por pouco.

Pouco depois das 21h30, com perto de 50% das mesas de voto apuradas, Rui Rio somava 60% dos votos, face a 40% de Pedro Santana Lopes.

Depois das eleições, decorre o congresso dos sociais-democratas, entre os dias 16 e 18 de Fevereiro, em Lisboa.

Descomplicador:

Rui Rio venceu as eleições directas para o Partido Social Democrata, tendo conquistado até às 22h os distritos de Aveiro, Braga e Porto e perdendo à justa o concelho de Lisboa. Santana Lopes já ligou a Rui Rio a dar os parabéns.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *