Hugo Soares não coloca lugar à disposição na liderança da bancada

O líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, não vai colocar o lugar de presidente da bancada do PSD à disposição, segundo avança o jornal Expresso. Hugo Soares era um apoiante de Santana Lopes, tendo saído derrotado também na concelhia que lidera, Braga.

Eleito recentemente para o lugar de presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Hugo Soares não pretende demitir-se ou colocar o lugar à disposição, podendo assim provocar um problema a Rui Rio que, ou opta por forçar a sua saída ou terá um líder parlamentar que pertencia à cúpula de Passos Coelho e que apoiou Santana Lopes.

Ainda segundo avança o Expresso, Hugo Soares e Rui Rio vão reunir em breve para abordar este assunto. A eleição da direcção do Grupo Parlamentar compete aos deputados, a maioria deles afectos a Pedro Passos Coelho, sendo assim um local onde a liderança de Rui Rio é ainda limitada.

Dois dos vice-presidentes do Grupo Parlamentar, Sérgio Azevedo e Amadeu Albergaria, ambos apoiantes de Pedro Santana Lopes, colocaram já o lugar à disposição de Rui Rio, entendendo que os cargos devem ter a confiança do novo líder do partido.

Descomplicador:

Hugo Soares, líder do Grupo Parlamentar do PSD, vai manter-se no lugar, não tendo intenção de se demitir ou de o colocar à disposição de Rui Rio, tal como fizeram já dois vice-presidentes da bancada, apoiantes de Santana Lopes.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *