Marcelo parabenizou Rui Rio pela vitória

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já congratulou Rui Rio pela vitórias nas eleições directas do Partido Social Democrata, embora a audição decorra apenas após o congresso dos sociais-democratas, que marca a entrada em definitivo do novo líder.

“O Chefe de Estado felicitou por telefone o novo líder eleito do PSD, Rui Rio, que receberá em audiência a 19 de fevereiro [sic], imediatamente após o congresso do partido”, publicou a Presidência da República na sua página oficial.

Assim sendo, Marcelo Rebelo de Sousa agendou a primeira audição de Rui Rio enquanto líder dos sociais-democratas um dia depois do congresso do PSD, que decorre de 16 a 18 de Fevereiro, no Centro de Congressos de Lisboa.

Rui Rio conquistou ontem as eleições directas do PSD, ao vencer Pedro Santana Lopes com 54% dos votos contabilizados. Pedro Santana Lopes assumiu a derrota perto das 22h30, dando os parabéns ao ex-presidente da Câmara do Porto.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa já deu os parabéns a Rui Rio pela vitória nas eleições directas do PSD, frente a Pedro Santana Lopes. A primeira audição vai decorrer depois do congresso dos sociais-democratas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *