Marcelo convoca Conselho de Estado

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, convocou um Conselho de Estado para Sexta-feira, 19 de Janeiro, segundo avançou fonte oficial à agência Lusa, citada pelo jornal online Eco. O encontro será para discutir os próximos fundos comunitários pós-2020.

A reunião está marcada para as 15h e pretende discutir o próximo quadro de financiamento comunitário após o ano de 2020. Este é um dos temas onde o Partido Socialista desafiou o Partido Social Democrata a assinar um “acordo de regime”.

“A nossa perspectiva é que os grandes investimentos venham a ser aprovados por uma maioria de dois terços precisamente para que não sejam rasgados numa nova legislatura”, disse recentemente Pedro Marques, ministro com a tutela dos fundos comunitários, ao Dinheiro Vivo, acrescentando que os próximos fundos devem ser “para a década e não apostas circunstanciais deste ou daquele Governo”.

A reunião de Sexta-feira será a oitava do mandato de Marcelo Rebelo de Sousa que, de três em três meses, tem reunido os seus Conselheiros de Estado. O Conselho de Estado é composto por Ferro Rodrigues, António Costa, Juiz Conselheiro Manuel da Costa Andrade, Maria Lúcia Amaral, Vasco Cordeiro, Miguel Albuquerque, Ramalho Eanes, Jorge Sampaio, Cavaco Silva, António Lobo Xavier, Eduardo Lourenço, Marques Mendes, Leonor Beleza, António Damásio, Carlos César, Francisco Pinto Balsemão, Francisco Louçã, Adriano Moreira e Domingos Abrantes.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa convocou para Sexta-feira, 19 de Janeiro, uma reunião do Conselho de Estado para discutir o quadro de financiamento comunitário pós 2020, uma das áreas onde o PS procura um acordo de regime com o PSD.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *