António Costa acredita num melhor entendimento com Rui Rio

O Primeiro-Ministro, António Costa, acredita num melhor entendimento entre o Partido Socialista e o Partido Social Democrata com a liderança de Rui Rio, considerando que com qualquer líder o entendimento seria sempre mais favorável do que com Pedro Passos Coelho.

“Não será seguramente difícil de ser melhor”, disse António Costa sobre o entendimento entre o PS e o novo líder dos sociais-democratas, acrescentando que espera que Rui Rio tenha com o governo “uma relação firme, exigente e construtiva ao serviço do país”.

Em Leiria, António Costa confessou que na noite eleitoral enviou uma mensagem a Rui Rio a “desejar-lhe as maiores felicidades na liderança da oposição”, acreditando que “cada um, naturalmente, defendendo as suas posições, cada um tendo o seu programa, mas sendo capazes de haver entendimento sobre questões essenciais”, é essencial para o país.

A boa relação entre Rui Rio e António Costa foi um dos argumentos que Pedro Santana Lopes utilizou para atacar Rui Rio durante a campanha para as eleições directas do PSD. António Costa foi homólogo de Rui Rio na liderança da autarquia de Lisboa.

Descomplicador:

António Costa disse, em Leiria, que parabenizou já Rui Rio pela vitória nas eleições e que espera um melhor entendimento com o novo líder dos sociais-democratas do que aquele que mantinha com Pedro Passos Coelho.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *