Rui Rio já “provocou” uma “contratação” e um regresso

A eleição de Rui Rio como presidente do PSD, pode estar a dar problemas no Grupo Parlamentar, mas garantiu já mais dois militantes. António Capucho, ex-Secretário-Geral e Álvaro Almeida, candidato do PSD à Câmara do Porto vão assinar a ficha de militante. Um regressa ao partido e outro adere após uma candidatura como independente.

O jornal i avançou na edição de hoje que António Capucho está preparado para voltar ao PSD após o congresso dos sociais-democratas. “Tenciono voltar, mas só após o congresso. Não me quero precipitar e vou aguardar pelo desfecho do congresso. Tudo indica que poderei, finalmente, regressar ao PSD. Tenho 40 anos da minha vida dedicados ao partido”, disse Capucho ao i.

António Capucho, que chegou a participar em iniciativas do Partido Socialista, com António Costa, depois de ter sido expulso do PSD em 2014, por ter integrado uma lista autárquica contra o PSD, diz esperar que Rui Rio possa “recuperar a matriz social-democrata, ou seja, adaptar a social-democracia aos tempos modernos, mas sem cair na direita radical”.

Com o regresso de António Capucho praticamente garantido, outro nome vai integrar o PSD, mas como estreante. Álvaro Almeida, candidato à Câmara Municipal do Porto pelo PSD e actual vereador, vai assinar a ficha de militante, segundo avança a revista Visão.

Álvaro Almeida candidatou-se como independente apoiado pelo PSD às autárquicas de 2017, com um forte apoio de Rui Rio e vai agora aderir ao partido. O comunicado enviado pela equipa de Rui Rio adianta que esta adesão dá seguimento a “um dos objectivos que traçou para o seu magistério no cargo, que é o de voltar a abrir o partido à sociedade e chamar para dentro da sua estrutura quadros”.

Descomplicador:

António Capucho está “preparado para regressar” ao PSD após o congresso que vai entronizar Rui Rio como presidente do partido, enquanto Álvaro Almeida, candidato independente pelo PSD à Câmara do Porto vai aderir aos sociais-democratas, depois do forte apoio de Rui Rio nas autárquicas de 2017.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *