Renato Sampaio vence eleições para o PS Porto

Renato Sampaio venceu as eleições para a liderança do Partido Socialista do Porto, vencendo o deputado e actual presidente da concelhia, Tiago Barbosa Ribeiro. Apenas 34 votos separaram as duas listas, com Tiago Barbosa Ribeiro a garantir a maioria na Comissão Politica.

O antigo membro da cúpula socrática venceu as eleições para o PS Porto com um total de 733 votos contra os 699 conquistados por Tiago Barbosa Ribeiro. Ainda assim, na Comissão Politica, o jovem deputado que liderava a concelhia desde a saída de Manuel Pizarro, conquistou a maioria, devido ao apoio da Juventude Socialista.

Ao Observador, Tiago Barbosa Ribeiro salienta ter “maioria para deliberações na comissão política”, acrescentando que não quer “obstaculizar nada. Mas tenho maioria e posso exercer o poder, caso seja necessário”, frisou o deputado socialista.

Entre as decisões a tomar no mandato de Renato Sampaio estão as listas para as eleições legislativas de 2019 e o candidato do Partido Socialista para as eleições autárquicas de 2021. A par disso, a Federação Distrital do PS vai também a eleições e Manuel Pizarro perde com a saída de Tiago Barbosa Ribeiro um importante apoio.

Descomplicador:

Renato Sampaio venceu as eleições para o PS Porto, derrotando Tiago Barbosa Ribeiro, deputado do PS ligado à linha que apoiou a aproximação à esquerda. Renato Sampaio venceu as eleições por 34 votos mas perdeu a Comissão Politica.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *