Jovem Deputado do Ano: Ensino, jornalismo e juventude compõem o júri

A pouco mais de 24h de encerrarem as votações para escolher os cinco finalistas do galardão Jovem Deputado do Ano, atribuído pelo Panorama, são conhecidos agora os nomes das três personalidades que integram o júri. O ensino, o jornalismo e a juventude são os vértices representados neste painel.

Manuel Monteiro

Professor na Universidade Lusíada, onde defendeu a sua tese de doutoramento sobre o recenseamento eleitoral. Foi presidente da da Juventude Popular e mais tarde do CDS entre 1992 e 1998, onde protagonizou alguns dos melhores resultados do partido, bem como uma inovação ideológica que ficou na história do partido.

Afastado da politica activa há vários anos, dedicando-se em exclusivo ao ensino, Manuel Monteiro é uma das figuras politicas mais relevantes da geração do actual Primeiro-Ministro, de quem aliás foi colega de escola.

Hugo Carvalho

Actual presidente do Conselho Nacional de Juventude, Hugo Carvalho é engenheiro electrotécnico, mestrado que conclui na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Esteve ligado ao associativismo desde cedo, enquanto presidente da Associação de Estudantes da FEUP, membro da direcção da Federação Académica do Porto e mais tarde enquanto administrador da Federação Académica do Desporto Universitário.

Reeleito recentemente para um segundo mandato à frente do Conselho Nacional de Juventude, destacou-se nos últimos anos pela aproximação do CNJ às estruturas juvenis, bem como pela denúncia da fraude com os estágios do IEFP.

Octávio Lousada Oliveira

Jornalista de politica da revista Sábado, Octávio Lousada Oliveira é licenciado pelo Instituo Superior de Ciências Sociais e Politicas, com uma pós-graduação em ciência politica. Antes de chegar à Sábado passou pelo Diário de Noticias.

Com Miguel Marujo, publicou em 2015 uma biografia não autorizada de António Costa, onde deixaram algumas indicações sobre a estratégia política do actual Primeiro-Ministro.

O júri do Jovem Deputado do Ano vai escolher, em conjunto com a redacção e com a coordenação do Panorama o vencedor do galardão deste ano, depois de apurados os cinco finalistas através do voto dos leitores.

VOTA AQUI 

Descomplicador:

Manuel Monteiro, Hugo Carvalho e Octávio Lousada Oliveira constituem o júri do Panorama para a escolha do vencedor do galardão Jovem Deputado do Ano 2017.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *